sexta-feira, 25 de março de 2011

Sexta-feira

E ai meninas tudo certinho?
Ahh comigo ta meio mais ou menos, semaninha agitada e comendo besteirinhas demais, maaaaaaaaaas ate segunda tem muita historia ainda, e eu vou conseguir!
Ando muito sem motivação, sei la, ando com raiva porque tudo que eu quero comer engorda sabe?
Mas tenho que focar no que eu posso comer ou nos resultados e tenho certeza que vai melhorar!
Tentei incluir meus chocolatnhos, mas já exclui. Não dá certo pra mim, pelo menos agora!
Voces sabem se Neston engorda? No rótulo parece tudo de bom e nem tem muita caloria, mas na net só o que vejo é que engorda muuuito.
É que to tentando ver opções mais saudaveis e que deem mais sustancia, para colocar na vitamina ou na fruta.

Hoje tenho um reuniãozinha e minha querida mãe vai levar brigadeiro e casadinho que AMO. Já viram jacada a vista né? Mas eu vou conseguir ser mais forte, e comer só um ou dois.

Beijo para vcs e muuuita força nesse fim de semana!


8 truques para desinchar (Revista Boa Forma)

1. Beba chá amarelo
Um estudo japonês revelou que o chá amarelo é riquíssimo em ácido gálico – três vezes mais que o verde e oito que o branco. “Esse componente protege o fígado dos efeitos nocivos das toxinas, geralmente presentes na poluição e até em alguns alimentos”, explica Ana Luísa Faller, nutricionista funcional da Soul Nutrition Consultoria em Nutrição, do Rio de Janeiro. Além disso, o ácido gálico estimula a produção de enzimas hepáticas, que mantêm as substâncias inimigas longe. Com isso, combate a retenção de líquidos e facilita a perda de peso.

2. Tire o saleiro da mesa
Manter o saleiro longe da mesa na hora das refeições ajuda você a não abusar do sódio, que é uma das causas da retenção de líquidos. Para que a comida não fique sem graça, substitua o sal por limão e ervas como orégano, manjericão e hortelã.

3. Aposte no chá de hibisco
O chá de hibisco estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Além disso, não é amargo: tem sabor parecido com o da framboesa!

4. Mexa-se durante o dia
Se você passa muito tempo sentada, levante-se a cada hora e dê uma volta – vale abastecer a garrafinha de água durante o passeio. Na cadeira, suba e desça os calcanhares mantendo a ponta dos pés no chão e gire os tornozelos.

5. Invista na ginástica
Os exercícios físicos também são ótimos aliados na luta contra o inchaço. A malhação estimula a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, o que evita a formação de edemas.

6. Que tal uma autodrenagem?
Todo mundo já sabe que a drenagem é uma ótima arma para combater a retenção de líquidos, certo? Mas, se você não pode investir nesse método por enquanto, que tal apostar na autodrenagem? Confira o passo a passo: 1. Sentada, deslize algumas vezes as mãos umedecidas em creme do tornozelo até o joelho. 2. Em pé, repita várias vezes o mesmo movimento do joelho até a virilha, dando atenção especial à parte interna da coxa. 3. Com um braço estendido à frente, escorregue a mão oposta aberta desde o cotovelo até a axila, passando por toda a circunferência do braço. 4. Deslize as mãos (uma sobre a outra) fazendo círculos pequenos em sentido horário em torno do umbigo. Faça a massagem após o banho.

7. Água: aliada poderosa
Não é à toa que os especialistas recomendam o consumo de, no mínimo, 2 litros de água por dia: na quantidade certa, ela mantém a hidratação, garante seu organismo em pleno funcionamento e combate a retenção de líquidos. Quanto mais água você bebe, maior o volume de sangue. Com isso, as células ficam mais irrigadas e o organismo não retém sódio.

8. Alimentos que desincham
Uma alimentação equilibrada é ideal para manter a saúde e a forma em dia. No entanto, existem alguns alimentos específicos que podem ajudar você a afinar e desinchar, acabando com a retenção de líquidos

7 comentários:

  1. acho que neston engorda sim flor... mas não sei com certeza, eu consegui já colocar um quadradinho de meio amargo no dia, sem ficar com vontade de comer mais
    adorei os truques
    bom findi

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde querida!

    No lugar do neston é melhor farinha de linhaça, tem menos calorias, é gostoso e faz ir ao banheiro!

    Bjos e um lindo fds pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Então, já vi gente que coloca neston na mamadeira da criança pra ela dormir mais tempo... e também pra ganhar peso!!!

    Acho que o ideal seria você bater aveia, ou alguma fibra na vitamina!!! As fibras demoram mais pra ser digeridas, aumentando a sensação de saciedade!!!

    Outra questão que percebi em mim... é que se eu bebo algo... posso continuar com fome, mas se como, demoro mais pra sentir fome de novo!!! Deve ter alguma relação com a mastigação!!!

    Não deixo de comer... minha mãe esses dias falou: Você vai levar tuudo isso pra comer no trabalho??? Vc tá comendo bem... tá emagrecendo???

    Quanto aos docinhos, mantenha-se firme!!!
    Um ou dois são suficientes pra matar a vontade!!! Você não precisa encher a barriga deles né???

    Bom final de semana pra ti!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. oi flor!
    meninaaaaa... td engorda, so tem que achar a quantidade certa... td pode, desde que vc saiba dosar...
    falta de motivaçao: olha nos blogs de pessoinhas lindas que emagreceram, estao felizes da vida, ou de quem (assim como eu) nao alcançarao o objetivo ainda mas ja estao dando pulinhos de alegria por cada dia estar mais perto!
    bjokas, otimo fds...

    ResponderExcluir
  5. Oiee Fernanda, passando aqui pela 1° vez, e adorei seu blog mt lindo e interessante, sou sua mais nova seguidora viu, depois se quizer passa la no meu cantinho =) vou adorar sua visita se quizer segue eu tbm .. bju e bom fds ligth

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, obrigada pelo carinho,viu?Tb ando assim..assim...sabe?Mas qd olho pra trás e vejo que já conquistei muitas vitórias...pego um gás e vou em frente!Vamos juntas?
    Amiga minha nutri me recomendou a linhaça ou a aveia (1 colher ao dia)na vitamina de frutas ou com frutas cortadinhas...experimente no lugar do neston...vc vai gostar!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog, vou te seguir.
    Força aí!

    bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha!